I am home!

domingo, 1 de julho de 2012

Mudanças, amadurecimento e persistência...

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo."
Norman Vincent Peale






O impacto da pausa no recebimento de novas applications foi terrível para quem estava aguardando o dia 01/07 seja para enviar seus documentos ou para analisar as novas regras ,caso elas acontecessem.Fiquei muito triste por aqueles que terão que aguardar mais seis meses para continuar com seus planos.Este acontecimento me despertou um "mix" de sentimentos devido a tudo que passei até chegar aonde estou.Porém, após criar o grupo FSW, pude perceber que eu não fui o único sofredor com este processo.Muitos também enviaram seus processos mais de duas vezes e só foram emplacar de verdade na terceira ou quarta tentativa. 

Como dizem que "imigrar não é para qualquer um" isso torna-se cada vez mais claro na minha cabeça.E quando analiso esta afirmação eu vejo que o amadurecimento deve existir desde o momento da idéia até o processo do landing em si.Entre estes dois pontos, sempre ocorrem os naturais obstáculos que nos conduzem a pensar e repensar sobre toda a escolha de imigrar.Levando em conta todos os pontos favoráveis e os não favoráveis, a sua estrutura psicológica e, claro, financeira, é chegada a hora da decisão final.

No meu caso, desde 2010, procuro me estruturar para imigrar.Mas, não tinha noção do que poderia acontecer no meio do caminho.Muitas surpresas aconteceram, boas e não tão boas, mas no fim o saldo sempre foi positivo.O pouco que posso citar é que meu inglês melhorou bastante, conheci muita gente bacana,mergulhei de cabeça no Canadá e passei a conhecer este país maravilhoso de cor,deixando-me cada vez mais apaixonado por suas peculiaridades.Aqui em casa nos unimos mais, temos o foco num objetivo em comum e a unanimidade é imigrar, sem dúvida.

Portanto, quem está aguardando Janeiro/2013 e tem certeza do que deseja, prepare-se da melhor forma, deixe seus documentos arrumados, analise as várias possibilidades de imigração além do FSW, estude mais inglês, francês, pesquise mais sobre o Canadá,discuta com a  família sobre o assunto e, acima de tudo, não perca a esperança e as qualidades da persistência e paciência.O processo em sim, nos impõe estas qualidades.Se não as temos, adquirimos na raça!

Pensando positivamente, seis meses não é tanto tempo assim e as mudanças que podem ocorrer em termos de agilizar os processos será muito bem vinda, afinal que adiantaria dar entrada agora em Julho e ter que aguardar nove, dez meses para receber o pedido de exames quando este período pode levar apenas 4 ou 6 meses poupando o candidato e sua família de tanta angústia e incerteza?Vamos ser positivos sempre!By the way, Happy Canada Day!


6 comentários:

  1. Marcelo, adorei a citação. A partir de agora vai ser a frase da minha vida!!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pati:Não tenha dúvida disso!rsrsrs...felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, com certeza agora vai chover exames médicos pro pessoal de 2011. A gente aqui em casa brinca que o nosso processo, junto com o da Sil e Mel, eram rolhas cheias de pressão, que não conseguiam estourar. Agora que estourou, "desentupimos" a fila do FSW... daqui pra frente tudo voa, pode apostar!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Deus te ouça, Pati.Estes dias ando meio cansado,não desesperançoso,mas simplesmente cansado de muita coisa daqui.Estou precisando de novo fôlego e acredito que a chegada dos exames será um "speed" neste momento.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, obrigada pela esperança que vc nos deu. Estavamos precisando de uma injeção de ânimo, para continuarmos a esperar pela nova listagem de 2013.

    ResponderExcluir