sábado, 28 de julho de 2012

Alegrias no processo


"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."
Fernando Pessoa






Semana passada uma colega de profissão e amiga que também está no processo,ligou para o consulado para ter notícias do processo dela, tamanha era a ansiedade que ela se encontrava.Não conseguiu falar com ninguém e deixou recado na caixa postal de um dos oficiais.E eu disse desacreditado : "você acha que eles ligarão de volta?".E não é que ligaram?(Tenho que morder a minha língua).O oficial fez algumas perguntas e informou que ela aguardasse uns 15 dias para receber o pedido de exames caso estivesse tudo ok.Ela ficou hiper feliz e me avisou logo que o próximo seria o meu!!Dito e certo, meu e-cas mudou no Domingo(incrível!)  dizendo que meu processo estava sendo analisado desde quinta-feira, dia 19!uhúuu!

No dia 26,quinta-feira, recebi uma ligação dela enquanto estava no consultório e ela me deu a grande notícia, ainda trêmula!!Felicidade total!O tão sonhado envelope pardo tinha chegado!Alívio total!Só quem esteve ou está neste processo sabe o quanto valioso é cada passo que damos em direção ao tão sonhado visto canadense!

Na sexta-feira fui para academia e fiquei só pensando na minha vez, no meu querido pacote pardo com o pedido de exames.Como sei o horário que o correio passa,fiquei adiando o retorno para casa para passar pela portaria e perguntar se tinha correspondência para mim.

Voltei andando meio tenso.Ao chegar na portaria perguntei se o correio já tinha passado e o funcionário me disse que sim mas que o administrador não tinha separado ainda, mas se eu quisesse levar as minhas...bem, "claro, só não quero conta!", disse eu...rsrsrs...aí ele foi separando os envelopes pequenos e eu vi um pardo no fim.Eu disse "esse aí!eu quero esse aí!"...kkk...ele olhou, leu e disse "é do senhor"!Eu tive a certeza absoluta que era o que eu esperava!Peguei aquele envelope amassado, abri e saí quase correndo até o elevador.Claro, liguei para minha amiga em Joinville e ela gritou "chegou??".YES!!!Chegou!!Subi feito um louco, gritando em casa, abracei minha esposa,levantei-a e quase quebro as costelas dela!!!Que perigo!!Gente, agradecemos tanto a Deus, nos ajoelhamos, rimos, gritamos, pulamos...loucura total!!Indescritível!!

Imediatamente liguei para marcar a consulta.Fiquei muito emocionado, tremi, tive fome, sede, queria ligar para todos ao mesmo tempo...enfim, chegamos ao final de uma etapa.Agora, é preparar tudo para receber os passaportes carimbados e partir para a vida real, num país maravilhoso chamado CANADÁ!!!



18 comentários:

  1. Parabénsssssss!!!

    Que noticia boa!!!

    fiquei muito feliz por vc!!

    finalmente chego, quando você menos imaginar já estará embarcando rumo ao Canadá!!

    Boa sorte meu amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, William!Estamos felizes!Quando vc entrar no "jogo", pode contar com nossa ajuda!Abraço

      Excluir
  2. Parabéns!! Que ótima notícia!!
    Boa sorte na nova fase que tudo corra bem!!!
    Agora uma coisa só p te informar: leio o seu e outros blogs pelo reader, e no seu caso o post que apareceu era "Time to Share the Pain", fiquei muito triste por vcs e acabei entrando no blog, só aí que notei que este post era super antigo... Não sei se o problema foi do meu reader, mas achei melhor te falar sobre o ocorrido.
    Abs. Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Obrigado pela atenção!Estamos mto felizes!
      O problema n é do seu reader.Eu que republiquei o post pq uma amigo pediu para ler...
      Abraço!

      Excluir
  3. Parabens Marcelo!!!!!!!
    Quem conhece a sua história sabe da importância deste momento.
    Desejamos que vc e sua família sejam muito felizes, que tudo dê certo pra vcs e que o Canada compense tanto tempo de espera!
    Grande abraço da Turma do Balão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!Tenho certeza que tudo será melhor ainda depois de tudo que passamos.Nada é por acaso!Abraço e nos vemos em Toronto!

      Excluir
  4. Olha, me emocionei com seu relato... Nem acredito q depois do susto que vcs tiveram, aconteceu isso...
    Puxa este processo nos lapida de todo jeito, aja coração.
    Desejo muita força e que termine logo esta espera para virem pra cá.
    Abçsss,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!Obrigado, Tania!Estamos super, hiper felizes, emocionados depois e tanta luta!Mas, nada é em vão e tenho certeza q vms estar logo por aí!Continuo me deliciando com seus posts!Boa sorte p vcs tb!Abraço!

      Excluir
  5. Nossa, Marcelo, eh impressionante o qto um pedaco de papel pardo causa na gente!!! Sensacao impagavel!!!
    Corra pra faze logo os exames e comece a empacotar!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe...pura verdade,Pati!Meus exames?marquei na hora!bj

      Excluir
  6. querido...esta chegando...ehhhhhhh já já você chega no Canadá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, já, nós estaremos todos lá, comemorando esta vitória!Bj

      Excluir
  7. Nossa, que ótima notícia!!! Parabéns, só quem passa por todas as etapas sabe o quanto esse momento é especial!!

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBrigado,Doug!!Felicidade só!!abraço!

      Excluir
  8. Parabéns, Marcelo!!!!
    Só quem tá neste barco sabe como é essa sensação, como é especial cada passo dado!
    Felicidades, sempre, muitas!!

    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!!Com certeza a sensação é inacreditável!!Abraço

      Excluir