I am home!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novos Amigos

Semana passada, pela segunda vez este ano, encontramos com amigos virtuais que se tornaram reais.Esta família está de férias aqui no Brasil e marcamos para nos encontrar.Foi excelente o dia!Planejei um almoço no café que fica no Palacete das Artes o qual abriga as obras de Rodin.Estas obras estão aqui há 3 anos (se não me engano) e vão retornar para o museu Rodin de Paris em Outubro.Portanto, quem ainda não foi, vale a pena conferir.O Palacete das Artes é muito bonito, a restauração está perfeita e os funcionários do local estão muito bem preparados para explicar tudo sobre Rodin, suas obras, sua vida e sobre ,claro, o Palacete.Vale a pena conferir o Café também que fica atrás do prédio numa área aberta, em frente a um gramado e serve uma comidinha bem bacana.Foi aí que almoçamos e depois fomos visitar a exposição.A entrada é gratuita e começa às 13h.

De lá fomos ao Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Praça Municipal (onde se encontra o antigo prédio da prefeitura totalmente restaurado.Vale a pena!), Praça da Sé e Pelourinho.Claro que na volta tomamos um sorvete da tradicional Cubana e assistimos o sol se por.Depois daí fomos levá-los para comer acarajé ( que a filha mais velha não conhecia e perguntou se era um "big nugget"!hahahaha).Por fim ,terminamos a noite no Salvador Shopping para que as crinaças tivessem um break no parque.

O dia foi extremamente agradável, conversamos muito, rimos muito com as aventuras e estórias desta família!Este ano já tínhamos ido a SP para encontrar um casal de SC e foi muito especial ambos encontros.Este mês também fizemos uma feijoada aqui em casa para um amigo de Toronto que encontra-se temporariamente "exilado" no Brasil por um motivo muito justo: adoçao.Sentimos que todos eles são pessoas muito especiais, honestas e amigas, destas pessoas que parecem que a gente já conhecia há muito tempo.

É isso, nesta caminhada rumo às terras do norte temos feito muito boas amizades e espero fazer muito mais!