I am home!

sábado, 9 de junho de 2012

Canadá?!Fala sério...(Efeito colateral num imigrante despreparado)

Gente, eu não posso de deixar de compartilhar com vocês uma visão completamente "às avessas" de um brasileiro morando no Canadá.Leiam, e digam o que vocês acham.É de matar de rir até!Tomara que este cara volte logo para o Brasil.Está fazendo muita falta aqui!



 "Cheguei aqui no Canadá dia 26-02-2012. Após pouco mais de 3 meses posso afirmar a seguinte frase: “Recife é o lugar”. Estou voltando para o Brasil dia 24-08-2012. O Canadá é um belo lugar, muita segurança, vários parks, mas é só isso!!! Praia que é bom nada. E os amigos de infância, nada!!! E a família, nada!!! E os shows da sua banda preferida, nada!!! etc….
Quem é muito caseiro no Brasil e que não gosta muito de está com os amigos, Canadá é um bom lugar. Calmaria e tranquilidade! O inverno aqui é pra se f…. As pessoas vão para a casa das outras, bebem um vinho, jogam um pouco de cartas e vão embora. No Brasil, saímos para nos divertir sem hora para chegar, damos gargalhadas sem medo de ser feliz!!! Jamais irei trabalhar como peão no Canadá, fala sério!!! Sair do Brasil com meu cargo de nível superior e trabalhar no Canadá como auxiliar de limpeza, “tú é doido muleque!” Quando fui fazer a feira no mercado pela primeira, não encontrei cerveja, então pensei: tem nada não eu compro na conveniência do posto de gasolina que tem perto da minha casa. Pois bem, não vende cerveja com álcool nem em mercado nem em select, somente em bares e lojas especializadas em vender cerveja, ou seja, no meu caso, tenho que até o centro da cidade compra uma caixa de cerveja. Né fo…!!!!! E para ir na cidade comprar a cerveja, tem que colocar toda aquela roupa de frio: calça, casaco, cachecol, luvas, etc… Aí quando vc chega em casa depois de uma luta para comprar 1 caixa de cerveja, liga a TV pensando que vai assistir seu time do coração jogar, acaba assistindo hockey no gelo, putsss que joguinho fuleiro, nem se compara a emoção que sentimos ao ver nosso time de futebol jogar (NÁUTICO). Apesar desses contratempos é muito válido a experiência de viver em outro país. Estou morando na cidade de London, Ontário, localizada a umas 2 horas de Toronto. Minha esposa está fazendo parte do doutorado dela na University of Western Ontário e, eu estou fazendo cursinho de inglês. Graças a Deus não estamos passando dificuldade por aqui, pelo contrário, nós preparamos para nossa estadia e ainda temos nossos recursos R$, remuneração, do Brasil. Acho que deve ser muito difícil a pessoa vir sem ter uma boa base de inglês e sem money, vai sofrer e “vai pedir pra sair”! Esqueci de falar da minha filhinha de apenas 6 meses de vida. Nossa princesa é muito esperta e feliz, mas está crescendo sem a presença dos avós, tios, …. Não saímos a noite para as baladas por causa da nossa filha, pois não temos coragem de deixá-la com estranhos. Se fosse no Brasil deixaríamos com os avós. Valeu pessoal, espero ter compartilhado com vcs em alguma coisa."

21 comentários:

  1. Ta de sacanagem que o cara sai de Recife com família e achou que ia ver o Brasil no Canadá?!
    Imigrou pra que? Ele estudou o pais antes de ir!??
    Tem certeza!?
    Ok ok rsrs esse post é uma piada pra descontrair né!?
    Leio muitos blogs e nunca li nada como isto ai rsrs
    Bjs
    Ps: leio raramente comento mas este post foi demais rsrs
    Joice

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo!!
    Eu ri muito com esse post, rsrsr.

    Parece que ele resolveu ir ao Canadá, sem antes saber sobre o país, clima, esporte, leis (para cigarro e cerveja), e ele tinha que ter em mente, que ficaria longe da familia e amigos, e que no Canadá, ele iria com o tempo, fazer novos amigos.

    Muito engraçado o depoimento dele!!!

    Ainda bem que eu sei de tudo isso, mais estou indo para ter qualidade de vida, rsrsrsr!!

    Abç

    ResponderExcluir
  3. É, Joice e William, este post é uma piada completa!É para morrer de rir, mas cada qual sabe da sua própria vida, né?Só peço que este indivíduo volte logo para o Brasil e se junte a sua "galera" e seja mais um neste vasto país!

    ResponderExcluir
  4. Espero que ele ja tenha voltado, nem consegui terminar de ler!! E o pior é que este idiota ficou ocupando o tempo do consulado enquanto tinha gente que realmente queria vir esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo com a turma do balão: "E o pior é que este idiota ficou ocupando o tempo do consulado enquanto tinha gente que realmente queria vir esperando." Estou aqui há 3 anos, mais especificamente em Montreal na província de Québec e o que posso dizer é que imigrar não é para qualquer um. A grande maioria dos imigrantes ou vão trabalhar em cargos mais baixos do que faziam no Brasil ou voltam à escola para validar diplomas ou mesmo para mudar de profissão. Já encontrei gente como esse cara aí que reclama que não consegue emprego na área, reclama disso ou daquilo.... é bem triste mesmo quando a pessoa vem despreparada e não é flexível. Eu trabalho em um cargo bem mais baixo do que eu fazia no Brasil (trabalho aqui como técnica em informática - Help Desk - e no Brasil era secretária executiva bilíngue), mas estou feliz porque pela primeira vez na minha vida consegui morar sozinha (em SP o custo de vida é um absurdo e tinha q morar com meus pais) e meu salário paga minhas despesas e ainda sobra para poder passear um pouquinho. Mais o melhor de td é poder sair e ter a certeza q vou voltar viva, não tenho mais o medo da violência q tinha em SP, isso realmente não tem preço e cada sacrifício q fiz e ainda estou fazendo aqui faz minha imigração valer a pena. Agora para esse cara aí eu só desejo meus pêsames por ter vindo tão despreparado e que ele seja feliz no Recife, o lugar de onde ele nunca deveria ter saído....

      Excluir
    3. É isso aí,Fernanda!Temos que ir bem preparados e aceitar o "menos" que acaba sendo mais futuramente.

      Excluir
  5. eu continuo rindo com esse cara, ele queria levar Recife para o Canadá?? espero que ele ja tenho voltado ao Brasil!!!
    Enquanto tem eu to quebrando a cabeça, para saber como eu faço para imigrar, ele quer levar o Brasil para Ontario, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nos preparar,William, para n passar por isso!

      Excluir
  6. Brincadeira!!! Deve ser pegadinha!!! E ainda por cima torcedor do Nautico! Kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ue, ele ta na dele..so querem ler fantasia? Tem muita gente q chega aqui e nao gosta. Gente que nao vem aventurar e dizer a frase chavao de todos: "aqui qualquer emprego eh digno", para justificar o empreguinho que conseguem e muitos ficam nesta muito tempo. Cada um sente do jeito que sabem e podem porque de hipocritas imigrantes o Canada ta cheio. E outra, eh muito facil entrar aqui..a imigracao oferece varias categorias e se entra por todos os lados. Tentem imigrar para Noruega, Holanda e depois falamos.
    Somos livres para morar em qualquer lugar do planeta, so que alguns paises nao deixam e o Canada esta aberta a imigracao. Vem quem quer e fica quem quer.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo:
    Ninguém quer ler fantasia.Justamente este foi o motivo que postei "isto" aqui.E outra, entrar no Canadá não e fácil não!Para vc deve ter sido, né?Não sei como, mas enfim, sorte sua!E tb n me interessa como vc está aí.Este post está aqui justamente para que as pessoas que pretendem imigrar estejam cientes de que nenhum lugar é perfeito e, realmente, imigra ou muda quem quer!

    ResponderExcluir
  9. Espera ai...quem e o Marcelo? o dono do blog ou do post?
    Concordo com anonimo, chamaram o cara de ignorante, coitado etc e tal, so porque ele escreveu que nao esta gostando e que nao se sente em casa?

    Canada esta aberto a imigracao sim, e existem varias categorias para conseguir a residencia.Conheco estudantes q ficam aqui e em menos de 1 ano ja estao com vistos. Talvez a sua profissao nao esta em alta aqui ou seu processo foi demorado.O meu foi tambem bem facil. Afinal, quem e o autor do post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilia,

      ele e qualquer outro pode não gostar o quanto quiser. O problema é o tom ridículo dos argumentos: praia em London, Ontario? Pelo menos ele olhou o mapa do lugar pra onde estava indo? Ele precisou chegar lá pra descobrir que os amigos de infância e a família - vejam só! - não estariam mais na mesma cidade que ele? Ele queria ligar a tv e ver um jogo do Náutico, NO CANADÁ? Fala sério, né?

      Ele podia simplesmente dizer, "olha, achei que seria mais fácil ficar longe da minha cidade e dos meus amigos e familiares, mas não tô segurando a barra e vou voltar". Seria, pelo menos, mais honesto do que por a culpa na programação de tv do Canadá.

      Doug

      Excluir
  10. Gosto não se discute, né??? o que é bom pra ele não é pra gente, fazer o que??? é rir e desejar que ele seja feliz no Recife rsrsrsrsrr...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcelo, tudo bem?
    Fiquei curiosa: onde você achou esse depoimento? Ele é de verdade mesmo ou foi só uma piada sua para 'descontrair' um pouquinho essa espera super tensa?
    Se foi uma piada, foi realmente engraçada. Mas se for um depoimento real é de assustar: como é que uma pessoa tem coragem de se mudar para outro país com tão pouco conhecimento sobre sua nova casa? Eu, hein!
    Abraços,
    Lídia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lídia!

      O depoimento é real mesmo!rsrsrsrs...muito cômico!Ab

      Excluir
  12. Obrigada pela força Marcelo... agora esse rapaz aí... morri de rir... se p ele ser feliz significa comprar cerveja na loja de conveniencia....rsrsrsrs eu morri de rir.... tomara q ele volte logo p recife p assistir os jogos do nautico rsrsrsrs muito figura.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de matar de rir, mesmo, Sá!rsrsrs...Em Setembro volto ao Rio para os mesmos fins que fui agora.Quem sabe n encontro com vcs?Bj

      Excluir
  13. Fico feliz que o estilo de vida faz a seleção natural e que pessoas assim peçam para sair.

    ResponderExcluir