I am home!

domingo, 10 de março de 2019



Such a long, long time...

Nao sei por que, mas me deu vontade de escrever...talvez porque tenho visto uma onda de imigracao de brasileiros para o Canada, principalmente para as grandes cidades. Tenho visto muita gente chegar sem nenhuma estrutura, sem visto de residente, apenas chegando e arriscando tudo que pode e nao pode...e isso me levou ha epoca em que estavamos planejando, formando grupos no Facebook, conhecendo e fazendo amigos que tambem estavam investindo neste sonho e, muitos deles hoje sao nossa familia aqui. Talvez minha intencao hoje seja de tentar ajudar, mostrar a pura verdade do que eh chegar num novo pais e persistir para construir uma nova vida, porem com planos fundamentados. Estamos seguindo para o setimo ano de Canada e muita coisa aconteceu. Estudamos (e continuamos), aperfeicoamos a lingua (e ainda continuamos), matamos um leao a cada dia, conseguimos empregos, largamos empregos, viramos canadenses, fui ao Brasil depois de 5 anos (meu filho e esposa ate hoje nao foram), curtimos muitos veroes, primaveras, outonos e invernos (brrrrr). A vida aqui eh boa? Nos gostamos, mas nao eh facil e nao eh para todos. Viver no Canada nao faz a sua vida perfeita, mas eh uma experiencia sem igual, cada um experimenta da sua forma e, o mais importante de tudo, faz voce se descobrir, encontrar potenciais que nunca soube que tinha e aprender que viver eh sempre sair da zona de conforto. Espero poder ajudar de alguma maneira, fazendo uma retrospectiva de todas as nossas experiencias e, eh claro, compartilhar os novos desafios que estao sempre presentes. Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário