I am home!

domingo, 3 de março de 2013

Ultimos acontecimentos

Fica ate dificil escrever!Muitas coisas aconteceram em pouco tempo.First things first,nosso filho chegou e isso foi uma emocao indescritivel, ainda mais pq chegou no dia do aniversario da mae.Chegamos no aeroporto as 6:30 e ele ja tava lah sentado, ouvindo musica, em estado contemplativo!Foi maravilhoso reencontra-lo e passarmos o dia juntos.Fomos ao Hard Rock fazer um brinde, compramos uma torta, enchemos bola, cantamos parabens e tiramos fotos!Foi otimo!

Na quarta feira fomos a primeira consulta com o medico de familia.Pertinho daqui de casa.O unico problema eh que tivemos que ir depois da ultima snow storm aqui.Mas, como tudo eh novidade, a gente enfrenta na boa.As calcadas estavam uma mistura de neve com agua.Uma meleira soh!Descemos do onibus e atravessamos um posto de gasolina que era um verdadeiro lamacal de neve e agua!Gracas a Deus comprei uma bota propria, porque na ultima tempestade de neve , tive que ir ao supermercado com as botas da esposa(sem meias para caber e com os dedos amassados!)!!Gente, rimos demais com a situacao!!

Ok, voltando ao family doctor, so tenho uma coisa a dizer:excelente!Profissional competente, super dedicado e engajado no sistema.Na quarta feira fui eu e a esposa, Levamos exams e relatorios dos medicos no Brasil.Ele adorou e agradeceu a iniciativa.Fez uma anamnese completa, falou que quer nos ver em umas 3 semanas para continuar a conversa e disse que na proxima consulta podera fazer alguns exames.A certo ponto da consulta, tive que explicar o sistema de saude do Brasil (particular), ja que ele insistia em perguntar sobre "nosso medico" e eu soh falava dos especialistas.
 
Na sexta feira foi a vez do nosso filho ir e ele tambem gostou muito.No mesmo dia ele solicitou eletrocardiograma e exames de sangue.Estes exames foram feitos o mesmo predio da clinica, na mesma hora.Pediu para que nosso filho marcasse outra consulta em duas semanas, mas que pedisse uma consulta de 30 minutos para que pudessem conversar mais.Levando em conta que as consultas foram bastante demoradas e muito mais de 30 minutos, deu para perceber que demos sorte mesmo com a escolha do medico de familia, principalmente quando ele nos explicou todo o sistema de saude canadense e que ele esperava continuar trabalhando naquela clinica por mais 20 anos.
 
No mesmo dia fomos a um LINC aqui perto de casa, nos inscrevemos e fizemos o nivelamento.A esposa foi para o nivel 5, o filho p o 8 e eu tambem.A diferenca eh que vou fazer um preparatorio para o TOEFL.Nao que eu queira fazer o TOEFL mas foi um curso que encontrei para treinar e revisar toda a parte gramatical, listening, speaking, writing e reading.Os cursos vao de segunda a sexta das 8 a 1:30.Amanha comeca o curso e vamos ver como eh.
 
Sei que a vida comeca a seguir seu curso normal, as coisas acontecendo naturalmente e nos, a cada dia, mais apaixonados por este pais.Nada eh perfeito mas definitavemente, este eh o nosso lugar.Passei quase 2 anos no processo de imigracao, entre altos e baixos,muitas incertezas, ansiedade  e muitas noites sem dormir .Soh sei que ,desde que cheguei aqui, durmo muito bem, estou tranquilo e seguro.Agradeco a Deus todos os dias por esta oportunidade.Sabia que estar aqui era bom, mas nao imaginava que seria tao, mas tao bom!
 
 

Um comentário:

  1. Que delicia, ter a familia reunida Marcelo! E parabéns mais uma vez! Quem acompanhou seu blog sabe que nao foi nada fácil chegar ate' aquim mas vocês venceram, estão muito felizes. Com certeza ainda haverá muitos desafios pela frente e que serão enfrentados com a mesma determinação, nao e' mesmo? Um beijao pra vcs e ate' breve! Silvana

    ResponderExcluir