I am home!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

TDB = TUDO DE BOM!!

Hoje fizemos um mes de Canada.Nao posso descerver em palavras o que eh estar neste pais maravilhoso!Mas, aviso: venham preparados para "por a mao na massa", receber muitos "naos", enfrentar as adversidades do clima e, acima de tudo, sorrir!!!Isso mesmo, sorrir!E gargalhar!!!Porque aqui vc passa por situacoes que vc nunca passaria no Brasil.Primeiro vem a roupa que te deixa imovel na maioria do tempo.Mas, eu acho otimo, me dah um suporte maravilhoso para minha cervical!!rsrsrs....O unico problema eh q qdo sento junto com a esposa no metro ou onibus ou streetcar eh que agora competimos por espaco nos ombros, pelo menos nos dias mais frios!kkkkkk....Mas, fica bem aconchegante!Todos ficamos "fofinhos"!!
Outra maravilha: chegar em casa e ver sua esposa "magrinha" sem aquelas camadas todas!!!kkkkk...juro que tudo tem sido muito divertido para nos!Nao tem sido facil nao, mas tudo depende de como vc encara as situacoes.Mas, tudo estah chegando aos "eixos".
Posso confessar que eu estou AMANDO tudo aqui e que nao sinto nenhuma falta de nada (sem falar na familia).Estou super feliz com tudo e tentando nos adaptar da  melhor forma possivel!
Nos mudamos ha uma semana, estamos num excelente ap, excelente localizacao e com a casa quase mobiliada.Qdo mudamos,marquei tudo para um unico dia:entrega dos moveis, entrega dos colchoes  e ligacao da internet e TV.Deu tudo certo!Tudo cronometrado, programado, como eh este pais!!!Vivemos tantos anos "sofrendo" com servicos deficientes, sendo extorquidos em tudo que eh lugar, que eu fiquei sem crer que tudo funcionaria dentro dos horarios que planejei.Enchi o saco dos entregadores com telefonemas e email, mas todos me confirmaram via email e via gravacao no dia anterior.Tudo perfeito, nao tenho o que reclamar, inclusive do bom humor dos entregadores!
Eh maravilhoso andar pelas ruas e ver gente feliz!Entrar nas lojas e poder bater um papo a partir de um "how are you doing today?"...aqui perto tem uma Wine Rack que estou ficando cliente fiel e jah bato papo com a vendedora que me leva para degustar "N" vinhos que escolha!
Gente, quem estiver vindo, um conselho: venha sem medo de ser feliz! Aqui eh bom demais!E para quem estah em duvida: Nao desista nunca!!!Largue esta vida no "Brasiu-iu-iu" e venha viverr esta realidade Canadense pq eh tudo de bom!Nao dah para descrever em palavras, infelizmente!

12 comentários:

  1. o primeiro mês é de muita correria, de muita descoberta e em geral é super agitado. Manter o otimismo é fundamental para os primeiros meses.
    E logo chega a primavera, vera o povo andando de bermuda ao primeiro sinal de +5 (ao menos em Montréal é assim rs)

    bonne chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh isso mesmo!No menor sinal de sol e dia bonito com temperature mais elevada, os canadenses comecam a achar que estao no verao!rsrsrsrs...Outro dia, vento forte e frio, vi 2 caras na varanda de T-shirt tomando cerveja como se estivessem num varandao em Ipanema!kkkkkkk

      Excluir
    2. Obrigado pela forca!!Otimismo sempre!Ab

      Excluir
  2. Legal, Marcelo, que bom saber que vocês estão se adaptando e encarando as primeiras adversidades com otimismo e descontração!! Não deixe de manter a gente atualizado, e também de postar as diferenças culturais (eu, pelo menos, me amarro nisso!!)

    Abraço!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,Doug!Breve mais novidades!Abraco

    ResponderExcluir
  4. Quanta notícia boa, Marcelo!!!
    Hoje faço 4 meses de Canadá e continuo sentindo a mesma coisa que vc descreveu... amo esse lugar e, tirando as pessoas queridas, não sinto falta de NADA do Brasil...
    Que td continue indo bem pra vcs. Vcs são ótimas pessoas, e merecem o melhor!!!

    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  5. Parabens Marcelo! Estamos acompanhando a trajetoria e gostando do entusiasmo! Logo logo sera' a nossa vez. Temos que marcar algo ai em Toronto, hein?
    Beijao
    Silvana

    ResponderExcluir
  6. Que bom Marcelo!!! estou muito feliz que as coisas estão se organizando... curta muito!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Gracas a Deus,Renata!Temos que ter muita paciencia e persistencia!bj

    ResponderExcluir
  8. Temos certeza da vitória de vcs! Demorou alguns alguns anos, mas quando Deus os presenteou foi pra valer! Aguardem, que o Senhor nosso Deus ainda tem muitas surpresas pra vcs!!! Saiba que os amamos muito.....e que um dia entenderão o nosso silêncio!!!!

    Muita luz, muita paz, muita sabedoria, muito amor e muita sorte!!!!

    ResponderExcluir