I am home!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Toronto:Feliz Cidade!


Ola, todos!Estou sumido, mas nao esqueci do blog!Chegamos ha exatamente 15 dias e desde entao temos vivido intensamente a vida aqui!Sao muitas as resolucoes e, soh quem chega como imigrante ,sabe o que eh isso!Mas, eh bom demais!!
 
Primeira providencia foi fazer um plano familia de telefonia e comprar novos celulares.De cara nao consegui porque nao tinha historico de credito, pediam deposito de $200 por um ano etc...soh me permitiam fazer ativacao de uma linha com o mesmo deposito de $200 por um ano.Acredito que foi mais atrapalhacao dos vendedores do que da propria Rogers, porque no dia seguinte entrei em outra loja da Rogers no Eaton,jah fui falando ao vendedor o que queria: plano familia x e 3 celulares.Ele sorriu e perguntou "so you're ready to go?no questions?".Eu sorri e disse que nao tinha nehuma duvida que era aquilo mesmo que queria.Sei que sentamos, conversamos, ele fez uma application, fez uma ligacao, trouxe os tres celulares, me deu desconto de $300 nos tres, ativou as linhas e saimos de lah falando!Simples assim, sem burocracia e sem deposito de $200!
 
Proxima etapa: conta em banco.Apesar de termos uma conta no HSBC, resolvemos abrir uma conta num banco canadense.Escolhemos o RBC onde solicitamos cartoes de credito e abrimos uma poupanca.Aos poucos vamos transferindo o nosso $$ do Brasil e este eh o motivo de termos aberto a conta no HSBC, a facilidade de ter o Global Transfer.Nossos cartoes do RBC tem limite baixo mas comecaremos a utiliza-los assim que recebermos para construcao de credito.Por enquanto vamos usando o do HSBC para compras maiores.
 
Na mesma semana fomos visitar alguns apartamentos.Cada um com seus pros e cons.Quando gostavamos de um pela localizacao, era muito pequeno.Quando achavamos um com bom tamanho, ficava longe...os precos nao eram tao bons assim tambem.
 
Do Brasil tentei alugar um ap mas nao deu certo porque as exigencias foram muitas, inclusive pediram fiador.Tentei negociar, ofereci cheques como garantia, ou pagar mais meses adiantados, alem dos 2 que sempre pedem por aqui.Nao funcionou.Enfim, relaxei e deixei para resolver isso quando chegasse aqui.Peguei meu metro e fui direto na administradora.Nao me identifiquei como a pessoa que tinha tentado alugar em dezembro.Conversei com Mrs.Ungur, ela me deu uma lista de docs  e uma application.No dia seguinte, fui ao banco, peguei uma money order, pedi um documento do banco declarando sobre desde quando tinha a conta, saldo etc...juntei extrato do Brasil, contrato de aluguel da nossa clinica no Brasil (como garantia de renda aqui),Photo Id, SIN e meu cartao de visitas daqui, com meu atual endereco e telefone de contato.
 
Duas horas depois ela nos ligou para nos informar que minha application tinha sido aprovada!Jah temos um teto e isso eh muito bom!Jah compramos alguns moveis e dia 15 iniciamos o processo de mudanca, jah que neste dia receberemos as chaves.
 
Estes dias tem sido muito intensos e saimos todos os dias para resolver algo.Sempre voltamos lotados de sacolas de compras para casa.E tudo isso estamos fazendo de metro, bus e streetcar.Damos muita risada do "esquema".
 
Jah temos um medico de familia tambem.Indicado pelos amigos e perto de casa.Marcamos consulta para o final do mes.
 
Enfim, estamos muitissimos felizes por estar aqui.Todos os dias agradeco muito a Deus por esta bencao.Cada dia que passa me sinto mais a vontade, mais adaptado neste pais adoravel.Andar nas ruas sem medo de ser assaltado, extorquido ou ate mesmo assassinado, is priceless!!!Estamos amando muito isso aqui, mas a forma que enxergo e me preparei para chegar ate aqui eh muito particular.Nao tem neve, chuva, vento ou lama que tire a minha graca de estar vivendo no lugar que escolhi para chamar de casa!

4 comentários:

  1. Que bom que chegaram bem, estão felizes e está tudo dando certo!!!!
    Cada vez vcs vão ficar mais felizes.....é impressionante como a vida é descomplicada em países civilizados!!!! :)

    Boa mudança para vcs! Recomendo a Ikea para moveis e coisas de casa com bom gosto e bom preço! Pena que estou do outro lado da costa senão ia pra casa de vcs ajudar a montar móveis!! ;) nao term nada q me deixe mais feliz do que montar Ikea Furniture!!! Kkk (pior q eh a verdade......#coisadedoida)

    Bjssss para vcs e todo sucesso do mundo!

    Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Dupla!desejamos sucesso p vcs tb!Qdo vier a Toronto nos avise!abraco

      Excluir
  2. Estamos amando muito isso aqui, mas a forma que enxergo e me preparei para chegar ate aqui eh muito particular.Nao tem neve, chuva, vento ou lama que tire a minha graca de estar vivendo no lugar que escolhi para chamar de casa!

    Muito bacana isso que vc falou, sentimos o mesmo!
    Sucesso pra vcs é o que desejamos!
    Vcs merecem!
    Grande abraço!
    Turma do Balao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,turma.Este sentimento eh realmente muito forte e real.Me sinto mto seguro por estar aqui!Abraco!!

      Excluir