I am home!

sábado, 20 de outubro de 2012

Countdown - Landing



Olá, pessoal!
A correria aqui está intensa!Desde que fizemos os exames médicos, nos programamos para buscar os passaportes em SP no final de outubro.Só que para nossa surpresa, maravilhosa surpresa, a Maura nos ligou com um mês de antecedência avisando que os vistos estavam prontos.Emoção indescritível e alívio imediato (parece até propaganda de creme dental!).Pois bem, já estávamos organizando a mudança e venda de TUDO que não vai ou não será possível guardar!

Graças a Deus, da mesma forma que comprei meu apartamento, vendi!assim, "no tapa"!A compradora certa, veio na hora certa e negociou o apartamento sem choro.Ela foi muito objetiva, olhou, gostou e comprou!Ainda vendemos alguns móveis para ela!Aí foi que aceleramos a arrumação e venda dos móveis e eletrodomésticos.Fiz um "garage sale" que foi um sucesso!Vendemos praticamente tudo e o que resta estou convencendo os irmãos a ficarem!hehehe...O agito está grande, cada minuto aproveitamos para arrumar algo, doar, reciclar e já levar algumas coisas para a casa de meus pais, pois é lá que vamos ficar por mais quatro meses quando voltarmos do Canadá.Quando voltarmos, já como residentes (yey!), vamos pedir licença do emprego, terminar uns pacientes e passar a clínica para um colega.

Muitas portas estão se abrindo e temos recebido muita ajuda de amigos que já se encontram lá.Já temos vários compromissos em Toronto, além da procura de moradia, resolução de burocracia para iniciar a nova vida e, claro, a comemoração do me aniversário em terras canadenses!

Nós trabalhamos numa instituição americana sem fins lucrativos e hoje inauguramos mais um consultório odontológico, com direito a discursos, fotos, e tudo mais.Foi muito gratificante ver um projeto idealizado por nós, sair do papel.O melhor de tudo: a grana veio toda do Canadá!Resolvemos fazer uma homenagem ao país que irá nos acolher e montamos o consultório branco e vermelho, cores da bandeira canadense!Todos adoraram a surpresa.Quando tiver uma foto posto aqui!Após a inauguração ficamos conversando o presidente da instituição e falei que estamos indo para o Canadá.Ele prontamente nos falou que irá nos indicar para os dirigentes do Canadá nos acolherem na nossa chegada!Ficamos muito felizes e certos que muitas portas estão abertas, estão se abrindo e outras tanto se abrirão muito em breve!

6 comentários:

  1. É isso mesmo, Marcelo.
    Tive essa mesma sensação, de que as coisas quando tem que ser realmente acontecem de um jeito menos difícil. As portas se abrem e, pode ter certeza, tudo vai se encaixando com perfeição, né? Acho que o recomeço é, de fato, mais tranquilo do que o desapego e as providências a serem tomadas antes da mudança.
    boa viagem!!
    ps: o consulado foi super rápido na entrega do documento. Só elogios... depois escrevo um post sobre isso (e a emoção de pegar os passaportes!!!) Direito a verter umas lágrimas, já que ninguém é de ferro, né? sensação de mais uma etapa cumprida é priceless!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Juliana!Felizes por vcs tb!quero ler o post!Vai dar tudo certo p tds nós!bj

      Excluir
  2. Legal Marcelo,
    Estou com frio na barriga por vcs rsrsrsrrs... sei que são muitas emoções. Aproveitem bem, fiquem sempre com o pé no chão e tenham paciência, pq tudo acontece no tempo que tem que acontecer... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...obrigado por compartilhar a ansiedade conosco!rsrsrsrs...vms nos ver na semana q vem!Chegamos de SP no dia 29 à noite!Obrigado pelos conselhos tb!bj

      Excluir
  3. Parabéns Marcelo. Apesar de estarmos ainda no início do processo provincial, toda vez que vemos o sucesso de alguém nos "re-inspiramos" a seguir em frente.

    Aproveitem e nos conte depois como foi !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado,Lepoussins!Eu sei do q vc está falando!Também sempre fiquei feliz com a conquista dos outros ocmpanheiros e amigos de jornada.Nos inspira e dá força para continuar!Boa sorte!

    ResponderExcluir