I am home!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Canadá nos chama



Existem acontecimentos que nos ajudam a ter a certeza de certas decisões na nossa vida.O meu processo por sí só foi uma prova e tanto para mim.Foi uma prova de persistência,paciência e muita fé de que tudo daria certo.A luta foi árdua até chegar aonde estou hoje.

Outros acontecimentos surgiram e surgirão.Um exemplo foi a greve da polícia militar que aconteceu aqui antes do carnaval que também nos fez ter mais certeza que não merecemos aquela insegurança que vivemos e enxergar mais ainda que o nosso lugar não é este.

Infelizmente, o último acontecimento foi um furto que sofremos mês passado e nos deixou mais aterrozidados ainda.O prejuízo foi grande,mas a sensação de impotência e descaso é que nos deixa mais chocados pois sabemos quais foram os elementos que entraram na nossa sala,com chave da porta,diga-se de passagem, e nada podemos fazer.Agora,imagine ter que encarar estas figuras diariamente? Hoje acordei sem vontade de por os pés no consultório.Fiquei muito desestimulado com tudo isso,senti-me traído,quebra total de confiança,foi o pior para mim .Mas, graças a Deus, amo o que faço e tenho pacientes que me fazem ganhar o meu dia.Isso tudo ameniza a situação difícil que estamos tendo que suportar.

Sei que temos que segurar firme a "onda" ,respirar fundo e seguir em frente,acreditando que "o parto" para uma vida melhor está prestes a acontecer !Dificuldades?claro que existirão! Perfeição?também não conte com ela.Conto com tranqüilidade,segurança e qualidade de vida.

Sei que teremos que ultrapassar alguns obstáculos para chegar aonde pretendemos,mas disposição não nos falta.O Canadá nos chama! 

9 comentários:

  1. É isto aí Marcelo, bola pra frente... torço muito por vcs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Renata!N vejo a hora de estar por ai e podermos planejar os Natai, Thanksgiving,Canada Day etc...bj

      Excluir
  2. Tenho certeza de que todo o esforço valerá a pena. Logo mais esses acontecimentos vão virar apenas lembranças desagradáveis. O futuro nos espera. E ele é muito promissor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acredito mto nisso, Pati!Com certeza o futuro é promissor!Como eu sempre digo "Deus não demora, ele capricha!".Bj

      Excluir
  3. Oiiee Marcelo

    Tu ja tinha comentado comigo sobre esse fato, e eu sinto muito que isso tenha acontecido contigo...

    Mas as vezes, essas coisas sao colocadas no nosso caminho como provas!!! E voces, sem duvidas, ja tiveram muitas. Acredito que todas elas fazem com que a certeza de imigrar se torne maior a cada dia que passa.

    Acho maravilhoso que tu tenhas consciencia de que aqui as coisas nao sao perfeitas,... mas sao muito melhores que no Brasil, definitivamente.

    Te admiro muito,.. e pensamento positivo,... logo voces estarao aqui...

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ouvir isso,Cindy!Tb acredito que tudo q acontece nas nossas vidas só vem como uma forma de tornar-nos mais fortes!A certeza já está nos nossos corações!Em breve estaremos por aí e quem sabe eu n provo o chimarrão de vcs e vcs o nosso acarajé!kkkk...obrigado por tudo!bj

      Excluir
  4. Marcelo, lamento isso ter acontecido com vc.

    Barra pesada, sei bem quando você fala sobre "sensação de impotência e descaso", acrescentaria a sensação de estar acuado. Existe um estrabismo ético tão intrínseco na cultura brasileira, para o qual não vejo solução e que colabora para que os homens de bem caiam sempre, como uma armadilha bem montada, nessa posiçao. Me dá nausea so de falar sobre isso, sinto total repúdio.

    Contudo, na minha forma de ver, o homem de bem até pode ficar rendido por um momento, pode ser forçado a se calar, tapar os ouvidos, fechar os olhos. Mas ele não precisa se submeter a isso pra sempre e sob qqr circunstância.

    Ele faz o seu caminho, e acha a sua saída. Pode até não parecer, mas essa é uma contundente forma de falar: NÃO! Eu não aceito isso. Vc não vai fazer isso comigo. Simplesmente pq eu não vou te dar esse poder.

    A crise leva ao crescimento. Sei que pode ser duro pra algumas pessoas ouvir esse tipo de coisa, mas volta e meia hoje eu me pego pensado: Obrigado a vc que não me estendeu a mão naquela hora. Obrigado por vc que me causou esse prejuizo, obrigado a vc que me fechou a porta daquela grande empresa!!Obrigado a todas as dificuldades que eu tive! Pq isso me levou a lutar procurando uma saida e eu encontrei! Hehehheheh!!!

    Encontrei algo mto melhor!

    Minhas palavras aqui são na tentativa de te dar uma energia positiva. Espero que tenha rolado.

    Estamos torcendo por vc e sua família.

    Abração Marcelo!!!

    ResponderExcluir
  5. Palavras sábias e maravilhosas!Obrigado mesmo a vcs pela força!
    Eu tb acredito que nada é por acaso e o que ocorreu apenas contribui para o nosso crescimento.O prejuízo material não me abalou tanto, com exceção do material fotográfico profissional que perdi em uma das máquinas!Mas, enfim, passou.O pior foi a "punhalada' pelas costas.Mas, Deus é grande e está no comando.
    Vcs estão certos.Temos q agradecer a Deus por tudo que nos ocorre pq a nossos olhos, de imediato, pensamos que é ruim, mas passado o tempo vemos que grande lições retiramos de tais acontecimentos, não é verdade?Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Querido Amigo!

    Por toda sua luta compartilhada conosco até aqui, desejamos e acreditamos demais na vitória de vcs.
    Permaneça firme em seus propósitos e continue seguindo em frente.
    Muito em breve este jogo vai virar e vamos ter muitooo o que comemorar, não é mesmo? rs
    Abraço do casal amigo: Bia e Adriano.
    Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir