I am home!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vacinas e exames medicos para adultos

 

Para quem vem para o Canada eh da area de saude ou pretende cursar college na area, nao deixem de trazer todos os registros de vacinas  e exames de sangue que demonstrem anticorpos para cada tipo de doenca.Por exemplo, eu sou vacinado para hepatite B mas esqueci de trazer os exames atualizados de anticorpos.Tive que fazer exame de sangue.Nao trouxe um documento com data da ultima anti-tetanica.Tive que tomar reforco.Em relacao a outras doencas da infancia, tais como caxumba, sarampo e catapora tambem tive que fazer exames de sangue.Jah fiz dois exams de sangue.Se tiver RX do torax e teste para tuberculose, tambem tragam tudo.Jah fiz exame para TB num braco e vou ter que fazer no outro braco.Isso tudo leva tempo e varias consultas com o medico de familia.Portanto, se puder simplificar sua vida aqui, melhor trazer todos exames possiveis.Mesmo que estejam em portugues, traga.Eu levei o que tinha sem traducao e o medico guardou copias no arquivo.

Os colleges dao 30 dias apos inicio das aulas para voce apresentar tais documentos, bem como o antecedents policiais.

Boa sorte!

2 comentários:

  1. Mas isso tudo só para começar no college? Por quê? Desculpa a ignorância, mas no curso você vai ter contato com sangue e saliva e outras coisas do gênero?
    Aliás, ótima dica, se eu fosse da área de saúde e estivesse vindo pra cá, eu iria adorar saber disso tudo antes de deixar o país!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi,Mel!Sim, o meu curso eh na area de saude e alem de todos estes exames, tenho que fazer o police check!

    ResponderExcluir