I am home!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Aviso a quem vem para o Canada

Este post serah bem rapido.Estou escrevendo soh para nao deixar passar em branco uma informacao muito util.Para quem estah vindo para o Canada,nao deixe , de forma alguma, de procurar os centros de ajuda aos imigrantes.Sao muitos, nao deixem de explorar cada um deles.
 
Desde o final de fevereiro tenho andado por muitos destes centros e tenho colhido muitas, mas muitas informacoes importantes desde income tax ,driver's licence, como regulamentar sua profissao, quais os seus direitos como imigrante, community colleges, a importancia de falar duas linguas (mesmo sendo o portugues!isso msm, a populacao portuguesa aqui eh grande),financial aid para estudar, devolucao do HST/GST,auxilio legal, housing, ajuda para transporte, bridging courses e ateh dentista custeado pelo governo!!acreditem!!Os community centres sao otima opcao para quem quer fazer um esporte como natacao, corrida, musculacao, yoga, boxing, caminhada, corrida, acampamento etc...Tem precos variados em varios centros.Eles classificam os centros de A ate C.Aqui perto de casa tem dois.Um excelente, que tem ateh pilates, nao parece com as academias que temos no Brasil, tanto em tamanho quanto em opcao e, claro, preco.Muito mais baratos!Este primeiro que fui ver sai $48.50(com taxas), para pratica de todos os esportes(inclusive, squash).Fui ver um segundo que fica no meio de um parque muito bonito e eh mais em conta ainda: $136 por ano!!Isso mesmo!!Porem, a sala de musculacao eh muito "limitada", na minha opiniao.Mas, tem opcoes de natacao, caminhadas, corrida, pilates e boxing.Amazing!Fui ao YMCA e ganhei 2 semanas de passé para malhar!Ateh as academias aqui batem no preco das nossas no Brasil: $67 por mes, incluido todas as aulas, todos os dias, algumas 24h, voce pode malhar em qq uma das unidades na cidade ou no Canada, caso esteja viajando!
 
Tenho circulado bastante, jah chego em varios centros com as pesquisas feitas e deixo a pessoa que me atende falar tudo que ela possa e lembra.Ai, eu entro com uma chuva de perguntas!rsrsrs...muito bom, me sinto seguro por receber este tipo de apoio.
 
No mais, posso dizer que estou adorando tudo, me sinto feliz e seguro em estar aqui, caminhar pelas ruas sem sobressaltos (apesar do vento e neve!yes!estamos na primavera mas a neve ainda se faz presente!).Serei um ser completo quando estiver integrado num trabalho legal e ter formado o meu network.Por hora jah comeco a conhcer as pessoas e ser reconhecido por elas nos locais que frequento.Isso me faz me sentir cada vez mais em casa!

5 comentários:

  1. Que bom que vocês estão se adaptando bem, estamos torcendo por vocês!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. parabéns! Toronto tem esse lado mais urbano mesmo. Em Montréal ha poucas academias 24h e aqui em Québec nem sei se existem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!Acredito que fiz umaexcelente escolha ter vindo para Toronto!O lado urbano me agrada muito, mas os bairros residenciais lembram muito pequenas cidades do interior.Abraco!

      Excluir
  3. Nossa, é tão bacana o trabalho desses grupos de apoio ao imigrante.

    Adorei as informações , uau como queria uma academia com esse preço aqui no Rio.

    Tudo de melhor para vcs aí no Canada .

    Thaisa - Rio

    ResponderExcluir