I am home!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nem tudo que reluz...

Estamos na batalha para o primeiro aluguel.E nao eh nada facil, viu?rsrs...Tinhamos em vista um apartamento maravilhoso perto de downtown, estive pessoalmente no escritorio da adminstradora e les me deram uma previsao para fevereiro ou marco.Beleza!Mas, na verdade, a previsao, segundo meus calculos fica para alem de Junho.

Portanto tratei de procurar outro imovel.E encontrei numa localizacao muito boa, inclusive conheci um apartamento no condominio e gostei muito.Fica em midtown, perto de 3 estacoes de metro ,tudo perto e eh um bairro hiper agradavel, residencial.Resolvi aplicar com ajuda de uns amigos que moram por lah.Ai, comecam as questoes de documentos...vc eh desempregado, nao tem historico de credito etc...e tem mais: seus amigos sao newcomers tambem.Todo mundo no mesmo barco!Mandei tudo exigido e a administradora, com a qual eu jah havia entrado em contato via telefone em novembro, me enviou um email pedindo mais alguns detalhes e que espera um fiador ateh sabado.Liguei para ela, me recebeu com bastante educacao e entusiasmo mas nao abriu mao do fiador.Eu falei que poderia dar mais meses de garantia na money order e que poderia dar cheques predatados para cobrir o contrato.Nada!Nao aceitou de forma alguma!Falei que a unica pessoa que poderia indicar seria um amigo que jah era fiador de outra pessoa e que meu cadastro nao seria aceito etc...Ela disse que se nao fosse na mesma empresa que eles aceitariam sim e que eu mandasse o meu amigo ir ve-la no sabado.

Bom, nao sei se vai dar certo,acho minimas as chances e por conta disso, comecei a olhar outros.Os que encontro sao muito caros pois as exigencias sao menores e muitos deles nao incluem agua nem eletricidade.Penso assim: o que tiver que ser sera!nao estou esquentando muito nao, pois sei que o melhor vira para nos, depois de tudo que passamos para chegar ate o Canada (terra maravilhosa!).

No Canada tambem encontramos os percalcos.Ninguem venha pra ca pensando que tudo serah "facilnho-facilnho", porque nao eh!Venham preparados para tudo!Uma amiga minha que mora neste mesmo condominio foi sacaneada pela administradora.Ela pegou o aluguel "passando" de outra pessoa e ficou tudo certo de passar para o nome dela em fevereiro.Mas nao eh que a administradora alugou a unidade dela???Ou seja, ficou homeless temporariamente,mas felizmente jah arrumaram outro ap para consertar o problema.Mas, que foi chato, foi, pois voce se acostuma num canto e tem que mudar para outro por erro e/ou incompetencia de outra pessoa!Essa mesma amiga comecou a trabalhar numa empresa que "disse" que iria oferecer treinamento na primeira semana.Simplesmente quando ela chegou, foi "lancada" no trabalho, naquele esquema do "se vira!".Quando foi receber o pagamento, nao recebeu completo porque a semana descontada foi de "treinamento"...piada!!Que treinamento???

Nao estou escrevendo para desanimar ninguem ou falar mal do Canada.Amo o Canada!E sei que estah cedo ate para dizer isso,mas minha casa eh no Canada!!Tenho um prazer enorme de sair, andar pelas ruas (mesmo com o rosto duro de frio!), conversar com as pessoas e ver a gentileza que existe entre os cidadaos.Muito maravilhoso o Canada!O alerta eh para virem precavidos, pesquisem muito,leiam muito e mantenham muitos contatos, porque certamente estes fatores facilitarao muito o seu settlement!!Boa sorte para todos!!

4 comentários:

  1. Isso ai Marcelo, vamos com coragem, mas com os pés fincados no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos realmente que ser muito realistas e n esqueco nunca das suas palavras!bjs

      Excluir
  2. Alugar o primeiro imóvel não é mesmo fácil... afinal, chegamos ao Canadá sem histórico de crédito, sem emprego e sem referências... mas se procurar bastante, for perseverante e tiver um tiquinho de sorte, acha!
    Antes de vir pra cá mandei e-mail pra uns 20 imóveis... só recebi resposta de 1, que foi o que eu aluguei e adoro!
    O que percebi é que alugar direto do proprietário pode ser mais fácil... como eles mesmos negociam, geralmente são mais flexíveis...
    Pelo menos foi assim com meu apto em Saskatoon em 2010, com minha casa em Calgary agora e com o apto que acabei de alugar pro meu irmão (que embarca pra cá em 4 dias!) tb em Saskatoon.

    Vou torcer para que dê td certo. Sei que vai dar!!! Vcs certamente serão muito felizes nesse país maravilhoso!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pati, jah estamos muito felizes!Tudo faz parte e sei no final tudo dah certo!bjs

      Excluir