I am home!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

I get by with a little help from my friends!

Aquela celebre frase de "quem tem amigos tem tudo" eh pura verdade!Neste processo todo de imigracao, contatos atraves de blogs e FB, encontrei muita gente querida.Todos que conheci ateh agora pessoalmente estao sendo muito importantes para nos e tem nos dado muito suporte neste inicio de vida canadense.
 
A lista eh enorme e para citar alguns: Bia Maria e Adriano,Otavio, Sil, Nanci, Atila,Cristine e Maia,Renata e Dori,Helen,Renata Prates, Christian...e a lista soh faz aumentar!Incrivel como eh engracado que cada um que conheci pessoalmente, parecia que jah conhecia ha anos!Maior alegria e intimidade de amigos de longas datas!E posso dizer que esta galera tem me dado o maior suporte ateh entao!
 
Nesta procura por moradia em Toronto, todos se mobilizaram para ajudar.A maioria nao podia ser "guarantor" para o aluguel de um apartamento, claro, todos newcomers!Senti uma dificuldade ateh o momento em alugar algo dando de garantia cheques pre datados  como sempre li em varios blogs.Isto eh ilegal no Canada, mas nos como imigrantes temos que nos submeter a tais exigencias e nao podemos denunciar ninguem por esta pratica.Pois bem, hoje em dia muitas administradoras nao querem fazer mais isso.Meus amigos sairam a procura de um ap no mesmo condominio deles e foram ateh North York tentar um outro pra nos, pegaram application, tiraram fotos e tentaram convencer as administradoras que eu tenho condicoes de pagar o aluguel e tenho como comprovar.
 
Porem, muita coisa mudou de dois dias pra cah,ou pelo menos, tem a possibilidade de mudanca.Eu me inscrevi para alugar um ap que serah entregue em Marco, novinho em folha.Soh q estou numa lista de espera,mas mesmo assim estive na administradora pessoalmente e ela me deu a previsao para Fevereiro ou Marco.Eu, particularmente, soh acredito que irao nos disponibilizar este ap lah para Junho.Nestes dois ultimos dias, pintaram muitas duvidas do que deveria fazer.E se eu fechasse contrato de aluguel de um ano e o outro apartamento que eu quero tanto me chamar para assumir o contrato em Junho e eu estiver preso no aluguel do outro?
 
Estavamos quase convencendo a manager do predio que eu preenchi a application em aceitar minhas provas que poderia pagar o aluguel, sem fiador,mas gracas a conversa com uns amigos ha dois dias atras, decidi dispensar a application do apartamento atual e aguardar o que quero em downtown, que deverah sair em Junho mais ou menos.
 
E ai, vcs devem estar pensando o que vamos fazer???Bom, este meu amigo disse que eu posso ficar na casa dele, que eh na mesma regiao que pretendo morar, enquanto eu procuro um aluguel sem contrato, no esquema de pagar mes a mes.A ideia foi bem logica  e resolvemos acatar.Seguinte: alugo um ap sem contrato por mais ou menos 3-4 meses , a partir de Marco,que eh o tempo que o apartamento que quero fica pronto e quando me chamarem para assumi-lo , saio sem problemas pois nao estarei preso a um contrato que me obrigarah a pagar multa.Neste caso basta avisar ao landlord que vc sairah em 30 dias.

3 comentários:

  1. Amigo Querido, Amigo de LuzZ!
    Grata te sou por sua amizade verdadeira e confiança na minha pessoa.
    Ter encontrado vc com Verônica, foi um presente divino de Deus para nós, com toda certeza.
    Quer saber? A gente estava mesmo precisando disto!
    Pois no meio de tanta falsidade e hipocrisia, encontrar um casal que como vcs, abriram o coração e as portas de vossa casa para nos acolher...não tem preço! Não tenho palavras para agradecer...apenas que poderão contar conosco sempre. Vocês sempre estarão em nossos corações e em nossas orações. Desejamos O melhor para suas vidas!
    Tenho certeza que Deus está providenciando o lugar certinho e divino para vcs aí em TO e Amigos/Anjos de verdade, que não irão vos desamparar. Assim como aconteceu conosco.
    Confia!!
    Com carinho eu te abraço!
    Do casal amigo: Bia e Adriano. Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir
  2. Idem, idem, idem!rsrsrs
    Nos eh q temos muito a agardecer a vcs e sempre agradeco a Deus por todos os presentes que temos recebido.O apoio carinho que vcs nos dispensaram, n temos palavras para descreve-los.Obrigado pelos ensinamentos eternos!
    Obrigado por tudo, grande bj e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz em saber que vcs anteciparam a volta pro CA... Que ótima notícia, Marcelo! Imagino que seja insuportável ficar no Brasil depois de ter o "gostinho" de ser PR...
    Um ótimo 2013 pra vc e Veronica! Que em 2013 a gente consiga fazer um encontro em TO!!! rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir