I am home!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As time goes by...



O tempo está passando muito rápido.Temos zilhões de coisas para resolver e ainda, trabalhar!Para "agitar" mais ainda esta correria, há duas semanas atrás uma "criatura" resolveu fazer uma manobra proibida numa grande avenida aqui em SSA e arrumou o carro dele em cima do meu!O engraçado foi que ele queria dividir  comigo a responsabilidade do conserto do meu carro!Piada!Enfim, no final das contas,o rapaz se mostrou honesto, pelo menos por enquanto, e me adiantou um dinheiro para conserto do carro.Ando fazendo orçamento (ainda mais essa!) em algumas oficinas para ver se consigo um preço mais em conta para ele pagar!

Mas, com tudo isso, estamos felizes!Semana passada fomos a SP, no dia do apagão, e voltamos na segunda à tarde.Foi ótimo!Conhecemos o novo ap da filha e ainda fomos encontrar com amigos que estão mudando para Toronto também!Foi excelente, nos divertimos muito, trocamos muitas idéias e vamos continuar com esta alegria nas terras geladas!

Nossa casa a cada dia que passa está mais vazia.Amanhã estamos de mudança para a casa dos meus pais.Vamos ficar ainda quatro meses depois que voltarmos do Canadá.Já estou considerando que venho de férias para o Brasil!rsrsrs...A partir do dia 8, minha residência permanente será Toronto e não mais Brasil!Confesso que a ficha não caiu ainda, mas aos poucos começo a ficar mais consciente do que tudo isso significa.É uma sensação diferente, esquisita, não dá para explicar.Estou mais tolerante e mais crítico com tudo.Acredito que seja porque estou "de passagem".Não consigo definir o que sinto.Só sei dizer que estou muitíssimo feliz e, vira e mexe, vou checar se os passaportes estão com o visto PR mesmo!Loucura!

Esta estrada que leva ao PR Canadense, não é nada fácil ou agradável, mas posso dizer para quem esta iniciando ou pensa em iniciar: vale muito a pena!!!Não desista nunca!Seja persistente, otimista e paciente.Esta última qualidade é a pior de todas, mas não tem jeito, aprendemos a tê-la "na raça".

7 comentários:

  1. Uau! Ta chegaaaando a hora!!!!
    Muito legal ver o sonho de todos os amigos se realizando!!!!!

    Beijos da Dupla, agora verdadeiramente CANADENSE!!!! Wow!!!

    <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YES!cansados, mas felizes!obrigado!!!nos vemos no Canadá!bj

      Excluir
  2. Oi, Marcelo!!!!
    Infelizmente não vai dar certo de irmos a Toronto agora... vamos receber visitas! (meu irmão e cunhada agora, depois meus sogros)... pelo menos vou ter a casa cheia de família!!!!

    Tá chegando, né? Como está o coração???
    Boa sorte no landing... assim que quiser vir a Calgary, just let me know!

    Beijos pra vc e Veronica!
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena,Pati!Mas, é isso mesmo!oportunide n faltará e vms nos encontrar sim, em Toronto ou Calgary!pode contar com nossa casa em Toronto!bj

      Excluir
  3. Marcelo q delícia de post.Fico emocionada, pois acompanho vcs a algum tempo... Tudo q vc disse é verdade, aprendemos a ser persistêntes e paciêntes na marra... E quando se chega aqui, continuamos a perisistir e correr aträs de tudo que queremos reconquistar... Isso nos rejuvenesce, nos fortalece e nos torna mais seletivos com o que nos importa de verdade. Hj, a quase 6 meses em terras quebecas, não tenho interesse nenhum em visitar o Br. Foi muito difícil sair dele.As lutas aqui são grandes mas dá um prazer imenso viver nesta cidade que permite que sejamos felizes, seguros, sem medo de ir e vir...
    Venham logo sem demora...
    Abçssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tania!tenho acompanhado vcs tb!estamos super corridos mas é tudo de bom esta sensação de renovação que estamos passando, vcs bem sabem disso!Obrigado pela força sempre e presença constante!Boa sorte p vcs!nos vemos no Canadá!abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ta frio pra caramba! mas a cada dia que passa mais eu gosto de morar aqui e mais eu agradeco esta oportunidade!
    Hoje o meu filho mais novo me contou que um cara sozinho assaltou um banco em misssissauga e ai todas as escolas ficaram trancadas por dentro(ninguem entra ou sai da escola)ate a policia liberar a area depois da perseguicao policial... igualzinho ao que acontece no brasil...precaucao+seguranca+respeito a vida= todo cuidado com o ser humano que esta inocente na estoria!
    Venham que estamos lhe esperando! a familia eh muito bem vinda!

    Cristine

    PS nao posso mais entrar no blog, travei a senha! genia!

    ResponderExcluir