sábado, 15 de setembro de 2012

Ponto de Encontro




Toronto em lingua indígena significa “ponto de encontro”.O nome vem bem a calhar, pois é lá que encontraremos os muitos amigos que temos feito nesta jornada de imigração.

O mundo se encontra em Toronto pois é considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, atraindo dezenas de milhares de imigrantes anualmente.A cidade propriamente dita tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e sua região metropolitana (GTA) 6,1 milhões.Aqui encontra-se de tudo!Todo tipo de culinária, festivais culturais,milhares de parques e trilhas,praias, peças,shows internacionais...vida intensa!!!

Toronto é a capital financeira do Canadá, considerada um dos maiores polos financeiro, científico e cultural do mundo.Além disso, a cidade é super segura, com um índice de criminalidade baixíssimo, menor que qualquer grande cidade dos Estados Unidos.

Existem muitas atrações  de Toronto e uma das mais visitadas e importantes é a CN Tower com uma vista de 360 graus da cidade.Atinge-se os 346m (114 andares) de altitude em apenas 58 segundos através de um elevador que possui parte o piso de vidro.A CN Tower é a torre mais alta do mundo. A construção da Torre CN foi proposta em 1968 pela Canadian National Railway para resolver constantes problemas de comunicações que aconteciam devido à construção de prédios e arranha-céus cada vez mais altos no centro da cidade, e para mostrar a força da indústria canadense, e a da CN em particular. O plano evoluiu nos anos seguintes, até que em 1972 o projeto tornou-se oficial.

No topo da torre existe um restaurante giratório.Fazendo-se a reserva no restaurante você fica isento do ingresso.
Ao lado da CN Tower existe o Roger´s Centre, um estádio com teto retrátil.Incrível conceito de tecnologia e conforto !

Em Toronto fica também a mais longa rua do mundo: A Yonge Street com seus 1.930km de comprimento.É também conhecida comom Highway 11.É aqui que se localiza o Eaton Centre, a Dundas Square, O Hockey Hall of Fame antre tantas outras atrações.

O frio e a neve não atrapalham a vida da cidade.Para circular por parte da cidade, principalmente downtown, existe o PATH.São ruas subterrâneas que interligam prédios comerciais, mais de 5.000 estabelecimentos entre bancos, supermercados, lojas de departamentos etc.Skywalk é parte do PATH, que são “tubos” muito amplos de vidro que passam sobre as ruas.Se chove muito, os habitantes usam o PATH, se faz muito calor, também!Portanto, caminhar pelo subterrâneo de Toronto é um hábito “toronteano”.Existem prédios residenciais que facilitam a vida dos moradores dando acesso ao metrô através de passagens subterrâneas também.Ou seja, é possível sair de casa ir ao trabalho ou escola, passar o dia embaixo da cidade almoçando,comprando,malhando e se divertindo sem por o pé na neve!

Com tanta comodidade, tanta força econômica e cultural, bem como segurança, existe uma corrente que pede a criação da "Província de Toronto".Existe um certo preconceito e inveja por parte da população de outras províncias canadenses.Devido a isto,certa vez, alguém citou que Toronto se acha o “centro do universo”.Como manda o bom humor canadense , os habitantes de Toronto aproveitaram e se autoproclamaram “Toronto – The Centre of the Universe”!

Dentre tantas outras maravilhosas cidades canadenses, elegemos Toronto após "passar e conhecer" Calgary,Edmonton e Vancouver.O ponto principal para nossa opção foi empregabilidade e os inúmeros cursos que existem para cada um da família.O leque é enorme em todos os sentidos.Só sei que o Canadá está lá nos aguardando de braços abertos e nosso lugar em Toronto está reservado para muito breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário