I am home!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O que levar?




Mudança para mim é estimulante, renovador!Mudamos 5 vezes na vida e agora estamos prestes a realizar a grande sexta mudança das nossas vidas!

Tem muita coisa que queremos levar,principalmente coisas de decoração de casa, lembranças de viagens que não dá para deixar para trás.Afinal, mudar de país não significa apagar uma vida e reescrever outra.Existem referências do passado que vamos levar conosco.Este tópico foi discutido de forma interessante no grupo e graças a uma das participantes ela deu dicas muito boas sobre o que levar.Abaixo seguem algumas:

  • Roupas de verão.A sugestão foi levar todas.Apesar deste ítem eu não estar investindo há muito tempo!
  • Roupas de inverno: não investir em nenhum tipo comprado no Brasil.As nossa roupas de frio não são adequadas ao frio canadense.Podem ser boas para estações intermediárias (outono e primavera) mas não impedem o vento frio;
  •  Panelas inox, talheres;
  • Escorredor de arroz;
  • Pano de chão;
Para a mulherada o conselho é levar alicate de unha com bom fio (até descobrir um lugar que afie alicate) e estoque de esmalte (por causa do preço lá, que pode custar até $9).

É lógico que tem muito mais e quem quiser e puder, pode contribuir.Serão bem vindas todas as sugestões.Muita coisa nossa irá fica acondicionada em caixa, a exemplo dos álbuns de fotos.À medida que forem nos visitando vamos pedindo para alguém levar uma ou duas caixas.Estas que ficarão aqui no Brasil, iremos numerar e levar uma lista do conteúdo, assim fica mais fácil de identificar e pedir a carona.

Outra coisa:como estamos pretendendo ir ao Canadá em Novembro, levaremos alguma coisa.Pegamos algumas dicas também sobre "storage" em Toronto(Spaces - Self Storage e  Apple - Self Storage) .Achamos um bom preço, espaço bem reduzido (2,32m2) por $50/mês.O espaço, segundo eles dá para umas 4 caixas e algumas coisas a mais.Lógico que as caixas que levarei não serão muito grandes nem muito pesadas porque tirar caixa de esteira de aeroporto não é nada fácil.

Canada, here we go!!




11 comentários:

  1. Oi, Marcelo!!!
    Eu acrescentaria a essa lista: 2 jogos de lençóis. Não ocupa muito espaço na mala e ajuda a economizar um dinheirinho na chegada, pq isso não é barato lá. A mesma coisa para toalhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia, Pati!Na minha lista este itens já estão incluídos,mas obrigado por lembrar.Quanto mais completa a lista , mais fácil de arrumar as prioridades nas caixas ou malas!bj

      Excluir
  2. Hahaha me amarrei, deve ser muito boa essa fase! Eu também gosto de me mudar, dá realmente uma cara de renovação a tudo! Imagina, então, mudar de país!

    Boa sorte nos preparativos!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pati, o jogo de lençóis creio que só vale se a cama da pessoa aqui no BR for "queen".... na América do Norte os colchōes são quase sempre Queen (às vezes "King" mas o normal é Queen). Se o colchão da pessoa aqui for "tamanho padrão" (1.38 x 1.88 m) não vai caber lá!! Tem lençóis ótimos lá por 15 dolares, é só catar os "sales"
    Outra coisa que eu não acho que vale a pena são blusas de malha. Tenho a impressão que o fio de algodão usado no BR não é pré-encolhido, e como lá não existe "varal" nos apts, é necessário secar na secadora....ou seja, entra "blusa comum e sai blusa "Baby look".... rsrs....se colocar a secadora para secar no vento frio, demora uma eternidade pra secar e a conta da luz sobe,,.sai o preço da blusa... Rsrs
    Já falei sobre isso lá no blog , o post chama-se "O que levar, o que não levar"... Essa é a minha experiência...
    Abraços para vocês! Marcelo e Veronica: abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas, Dupla!Já li este tópico no blog de vcs.Muito bom!Abração!

      Excluir
  4. Oi Marcelo, o esmalte aqui é mais caro mesmo, mas a qualidade é muuuuito superior ao do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga agradece e vai pegar as dicas com vc em Novembro!rsrsrs...bj

      Excluir
    2. Interessante... é como no Brasil: tem que ame Colorama e quem ame Impala.
      No meu caso (pobre mesmo - hahahha), só dura Impala - os importados que me perdoem, mas lascam no dia seguinte...

      Vai saber...

      Excluir
  5. Marcelo querido... primeiro respondendo ao seu comentario.... muito obrigada pelas palavras... vc é sempre um amigo querido e gentil... espero muito q nos encontremos no Canada...

    E agora comentando esse seu post q veio muito a calhar com meu momento... pq é exatamente o q estou vivendo. Nossa... caiu como uma luva. Me inspirou.... tava cansada... estamos vivendo tanta coisa q nem sabia sobre o q escrever, mas me animou.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Sá!Com certeza nos encontraremos em Toronto!Vcs vão quando?bj

    ResponderExcluir