sábado, 21 de abril de 2012

Mantendo-se ocupado


Eu sei que estar neste processo não é fácil para a maioria das pessoas.Porém, depois de tudo que passei (quem esteve ao meu lado sabe) resolvi não me estressar mais com muita coisa.Estou tentando levar a minha vida mais "leve", respirando fundo, malhando mais (virei psicótico, segundo a esposa!rs) e fazendo algo muitíssimo importante: estou estudando para as provas iniciais do processo de revalidação do diploma de CD.

Já comentei antes sobre o processo de revalidação do diploma de CD no Canadá.É um processo longo, não tão fácil (mas, nada impossível) e caro.Mas, como agora penso em uma coisa de cada vez, estou me preparando para a primeira prova que é a Assessment of Fundamental Knowledge.E tem sido muito bom estudar novamente todas as áreas da odontologia.É uma revisão geral de tudo e estou curtindo muito esta fase.Viajei há pouco, de férias, mas não deixei de levar um deck de endodontia e revisei todinho (aproveitei minhas conexões e tempo de vôo para fazer isso).

Estou participando de várias comunidades no FB e uma delas é a Dentistas Brasileiros no Canadá.Esta comunidade está me dando um fôlego para estudo que vocês nem imaginam porque lá podemos atestar que o nosso sonho não é impossível, já que existem pessoas que já revalidaram o diploma ou estão a caminho disto.É muito bom participar de um grupo que te passa coisas boas, positividade e otimismo perante tantas barreiras a serem enfrentadas.Ainda tem as dicas de material para estudo que são imprescindíveis para este processo.Todas as quintas estou estudando via skype com a Silney Rocumback.Gostaríamos de ter mais participação, mas até agora só sabemos de nós dois neste processo FSW.

Concluindo, eu acredito que a chave para manter-se "calmo" e com o foco no nosso Canadá, é importante ocupar-se ao máximo.Assim, a vida transcorre mais tranquilamente e a cabeça fica voltada para o objetivo principal que é reconstruir nossas vidas nas terras do norte.Boa sorte para todos nós!

7 comentários:

  1. Muito inteligente.... Como enfermeira, minha validação requer tb. provas , cursos, estágios.... Eles passam uma idéia que será tão mais facil... Bem, enquanto aguardamos os eventos seguintes é mesmo uma boa estudar....mas como sou ultra, mega poli ansiosa, tá brabo.
    Bonne Chance...

    ResponderExcluir
  2. Hehehe...pois é Tânia, já estive tão ansioso por causa do meu processo que ficou tanto tempo de standby que não fazia nada.Não estudava, não fazia planos, só esperava...Mas, como a coisa começou a andar e só faltam os exames médicos,entrei nessa de estudar antes da mudança.Tem sido muito válido, estimulante e dá uma segurada na ansiedade.Boa sorte para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Minha dica de médica que tb tem que fazer processo para trabalhar, é: adiante ao máximo as coisas que vc pode resolver por aqui antes de ir... assim qdo vc chegar vc não precisa ficar muito tempo enfurnado em casa estudando, enquanto consome todo o seu pé-de-meia... pretendo fazer as provas iniciais enquanto ainda estou esperando a imigração acabar, assim qdo chegar minha hora de ir, já estarei mais perto de poder trabalhar na área! É só uma dica! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Valeu a dica, Pati!É isso aí que pretendo fazer mesmo!Não quero ficar na neura, o que puder adiantar, vou adiantando!Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo
    Sou dentista e estou no Canadá, na cidade de Vancouver. Vc sabe se posso transformar meu diploma em de higienisista.Ouvi dizer que posso mandar meus diplomas pra universidade de toronto e tentar a equivalencia. Vc sabe de algo...poderia me ajudar!!
    grata pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa ...meu nome é Brenda . Meu e-mail é brenda_fontenele@yahoo.com.br

      Excluir
  6. Oi,Brenda!Respondi para seu email, ok?Ab...qq coisa é só chamar!

    ResponderExcluir