I am home!

domingo, 29 de abril de 2012

Making some money

 Vida de futuro imigrante não é fácil.Quantos de vocês que estão se empenhando neste projeto e deixam de comprar roupas novas,utensílios para casa, novos eletrodomésticos e torce para que nada quebre em casa?Nós já vivemos assim há algum tempo.Nossa TV da sala mesmo já quis pifar, mas graças a uma visita de um técnico da SKY ele solucionou o nosso problema por apenas noventa reais.Ele soldou uma peça que estava solta e resolveu o chiado e fez  com que a imagem voltasse a aparecer com rapidez e eficiência!rsrs...Na verdade, de que  adianta comprar algo para depois ter que vender por uma bagatela?É melhor "segurar a onda" e seguir na economia!

E por falar em economia,olhem só esta imagem aí embaixo e guess what?


Esta caixinha aí está começando a ficar bem recheada, graças às vendas de alguns livros no Mercado Livre.Peguei boas dicas com a Dupla Canadense que aliás, são ótimos nas dicas!Ainda temos alguns livros e outros itens para vender, mas estamos aguardando a tchurma do FSW começar a receber os pedidos de exames.Assim, sabemos que a nossa vez está próxima e que a fila vai andar rapidinho.Acredito que até Julho teremos excelentes notícias para todos!

Mercado das Pulgas em Toronto

Eu costumo ler e assistir videos no site do Oi Toronto.É muito útil a visita principalmente para quem pretende viver na GTA.Enjoy it!


Mercado das Pulgas de Toronto: um bom lugar para quem gosta de preços baixos

POR MARCIO ROLLEMBERG / EMAIL 
15 DEZ 2011 
Toronto também tem o seu Mercado das Pulgas. É um lugar onde é possível encontrar praticamente tudo, de frutas e verduras a utensílios dométicos. São cerca de 200 lojas espalhadas em um galpão de mais de 7 mil metros quadrados. O OiToronto visitou esse lugar. Assista ao vídeo.


Curiosidades do Mercado das Pulgas
Acredita-se que o Mercado das Pulgas recebeu esse nome depois que o Marché aux Puces, situado em Paris, ficou conhecido por vender algumas roupas infestadas por pulgas. Na verdade, trata-se de um lugar onde diversos vendedores se reúnem para vender antiguidades, objetos de segunda mão e produtos com preços mais em conta.
O OiToronto visitou o Weston Flea Market. O local foi aberto em 1992 e possui centenas de vendedores que comercializam uma grande variedade de produtos. Porém, é preciso ficar atento. Nem tudo possui excelente qualidade e muitas mercadorias são falsificadas.
O grande diferencial do Mercado das Pulgas em Toronto é a possibilidade de pechinchar. Mesmo com os preços baixos, é possível baixar ainda mais.
Diversos vendedores afirmam que o consumidor não paga taxas na mercadoria. Na verdade o que acontece é que o imposto já está incluso, diferente de outras lojas em Toronto, onde o comprador é informado de quanto está pagando em taxas extras.
No entanto, os preços no mercado das Pulgas é de fato mais baixo que em outros lugares. Por isso, é sempre bom dar uma passadinha lá se você está pensando em comprar alguma lembrancinha para algum parente que vive no Brasil e não quer gastar uma fortuna.
O OiToronto fez uma lista de algumas lojas do local que possam interessar ao visitante.
·         Image Star (416.588.9886) – Essa loja faz restauração de fotografias e alguns trabalhos de construção de websites com excelentes preços.
·         Abyssinian Cultura – Uma boa loja para quem gosta de cosméticos naturais. É possível encontrar sabonetes, óleos, cremes, além de algumas peças de roupas coloridas, fazendo o estilo “zen”.
·         Al’n’Boris – Colecionadores de antiguidades podem encontrar alguns produtos interessantes aqui com preços bastante em conta.
·         West Indian Jewellery World – Diversas bijouterias podem ser encontradas nessa loja. Excelente para quem gosta de produtos alternativos e está a procura de algum presente para as amigas que vivem no Brasil.
·         King Wireless – Essa loja vende vários acessórios para telefones celulares bem baratinho, além de também fazer consertos.
Uma dica: Não deixem de experimentar o caldo de cana servido na praça da alimentação. É realmente muito bom e servido geladinho.
O Weston Flea Market funciona somente aos finais de semana das 10am às 6pm e está localizado na 404 Old Weston Road, no cruzamento com a St. Clair. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

sábado, 21 de abril de 2012

Mantendo-se ocupado


Eu sei que estar neste processo não é fácil para a maioria das pessoas.Porém, depois de tudo que passei (quem esteve ao meu lado sabe) resolvi não me estressar mais com muita coisa.Estou tentando levar a minha vida mais "leve", respirando fundo, malhando mais (virei psicótico, segundo a esposa!rs) e fazendo algo muitíssimo importante: estou estudando para as provas iniciais do processo de revalidação do diploma de CD.

Já comentei antes sobre o processo de revalidação do diploma de CD no Canadá.É um processo longo, não tão fácil (mas, nada impossível) e caro.Mas, como agora penso em uma coisa de cada vez, estou me preparando para a primeira prova que é a Assessment of Fundamental Knowledge.E tem sido muito bom estudar novamente todas as áreas da odontologia.É uma revisão geral de tudo e estou curtindo muito esta fase.Viajei há pouco, de férias, mas não deixei de levar um deck de endodontia e revisei todinho (aproveitei minhas conexões e tempo de vôo para fazer isso).

Estou participando de várias comunidades no FB e uma delas é a Dentistas Brasileiros no Canadá.Esta comunidade está me dando um fôlego para estudo que vocês nem imaginam porque lá podemos atestar que o nosso sonho não é impossível, já que existem pessoas que já revalidaram o diploma ou estão a caminho disto.É muito bom participar de um grupo que te passa coisas boas, positividade e otimismo perante tantas barreiras a serem enfrentadas.Ainda tem as dicas de material para estudo que são imprescindíveis para este processo.Todas as quintas estou estudando via skype com a Silney Rocumback.Gostaríamos de ter mais participação, mas até agora só sabemos de nós dois neste processo FSW.

Concluindo, eu acredito que a chave para manter-se "calmo" e com o foco no nosso Canadá, é importante ocupar-se ao máximo.Assim, a vida transcorre mais tranquilamente e a cabeça fica voltada para o objetivo principal que é reconstruir nossas vidas nas terras do norte.Boa sorte para todos nós!

domingo, 8 de abril de 2012

F5 - START IT OVER!





Ressurgindo das cinzas, aqui estou eu.Depois de tantos meses lutando pelo visto de residência permanente no Canadá, finalmente no dia 16 de Janeiro, após 11 dias do débito da taxa de processamento, recebi a tão esperada confirmação de eligibilidade pelo CIO.
Não foi nada fácil este processo que passei mas, eu não desisto fácil, não aceito um “não” tão fácil assim e persisto, insisto até tudo ficar do jeito que quero.Recebi a  primeira negativa do CIO em Março de 2011.Enviei tudo novamente em Maio de 2011 (tive que correr atrás dos mesmos documentos já que o CIO não devolve o pacote que enviamos).Em Junho recebi tudo de volta com a justificativa de “cap reached”.Em Julho enviei tudo mais uma vez e como andávamos tendo muita clonagem no nosso cartão, resolvemos incluir o débito da taxa no novo cartão de crédito do HSBC, da tal conta Premier que já abrimos visando a mudança para o nosso Canadá.Well, o HSBC não autorizou o débito por 2 vezes (e nem ao menos me comunicou, apesar do limite alto) e mais uma vez, o CIO me devolveu o pacote!kkkkk...piada não?
Como não sou fácil, estava decidido a enviar tudo novamente!Só que neste meio tempo, o nosso correio entrou em greve por tempo ilimitado!hahahahaha...loucura total!Fiz o que vocês não podem nem imaginar para conseguir este pacote de volta em tempo hábil para reenviá-lo.Mas, isso é assunto para outro post!Bem, 58 dias depois chega meu pacote.Imediatamente, arrumei tudo novamente e reenviei para Sydney.
Fiquei aguardando o débito com trinta dias, quarenta dias, cinqüenta dias e, nada!Gente, não é possível que não iria dar certo desta vez.Mas, algo me dizia “tenha paciência, tudo vai dar certo”.E deu!! Depois de 71 dias de espera, aconteceu o débito!Foi um presentão de ano novo!O importante é que aprendi grandes lições e que estou carregando-as na minha bagagem rumo ao nosso querido Canadá!